Pular para o conteúdo
Cena-204_Escritório-Arquitetura_CC-Branco-Carbono-e-Lacca-Satin-One_Variação-de-Cena-01-1

Como decorar seu home office e aumentar sua produtividade

Você sabia que o seu local de home office pode influenciar diretamente na sua produtividade?
Por isso é necessário ter em mente que apesar de trabalhar de casa é preciso manter uma rotina normal de trabalho e planejar um espaço confortável e dedicado a ela, o que auxilia no bem-estar, influenciando a melhora da concentração e produtividade.

Para isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a trabalhar muito melhor.

1 – Acerte nas cores

As cores influenciam no nosso humor e subconsciente. Optar por tons claros e neutros contribuem para criar um ambiente mais leve e relaxante. Os tons terrosos são ótimos para quem busca manter o foco. Já os tons vibrantes podem estimular a criatividade, mas devem ser usados com moderação.
Por isso, pesquise sobre as cores que você gosta e veja como adaptá-las ao seu espaço, seja pintando as paredes, nas cores dos móveis ou dos objetos decorativos.

2 – Cuidado com a iluminação

Uma boa iluminação é essencial em qualquer ambiente de trabalho. O ideal é montar seu home office em um local com bastante luz natural, e posicionar sua mesa próximo a janela. Isso ajuda a te manter acordado, faz com que se sinta mais disposto e ainda regula a temperatura do ambiente.

3 – Decore com plantas

As plantas deixam qualquer ambiente mais bonito e charmoso, mas também, aumentam a umidade do ar e ainda ajudam a aliviar o estresse, melhorar o humor e aumentar a produtividade.
Na hora de escolher a espécie, procure algo que goste e que harmonize bem com a decoração. Além disso, pesquise por dicas de cuidados específicos e a adaptação as condições do seu local.

4 – Invista em móveis funcionais

Para que seu home office seja agradável, é importante que seja organizado, prático e funcional. Para evitar a bagunça e aproveitar bem o espaço o ideal é investir em móveis planejados, com gavetas, organizadores, prateleiras e nichos.
Outra questão bem importante é ficar alerta na escolha da cadeira. Na hora de comprar, preze pelo conforto e preste atenção no encosto, apoio de braços e altura, veja se ela se está adequada à sua lombar e se os seus pés se mantêm apoiados no chão.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on pinterest
Share on whatsapp

Venha para a New Recreio conhecer mais sobre nossos ambientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de Ajuda? =)

Temos consultores especializados para ajudar você a ter o seu ambiente dos sonhos. Peça um consultor: